Quantcast
Produção

Desperados junta-se a bootcamp criativo para criar experiências musicais irreverentes

Desperados junta-se a bootcamp criativo para promover música irreverente

A Desperados e o Instituto Politécnico de Tomar querem mostrar de que forma a música e o magnetismo se interligam, com a ativação ‘Reel to Unreal’, uma ação que integra a programação do 180 Creative Camp, um bootcamp criativo que ruma a Abrantes no início de julho.

“O magnetismo e a experimentação musical têm uma relação indissociável desde o início. A utilização de fita magnética na gravação reel-to-reel, primeiramente em bobines e depois nas famosas k7s, foram um passo essencial para a criação de remisturas, abrindo as portas ao DJing atual e à utilização de samplings para criação de novas sonoridades. Mas esta relação vai ainda mais longe: as próprias colunas de som, ainda hoje, funcionam através da interação entre ímanes e um líquido magnetizado, o ferrofluido, que faz vibrar a membrana que, por sua vez, produz o som que ouvimos todos os dias”, conta a Desperados em comunicado.

Assim, nos próximos dias 3 e 4 de julho, a Desperados vai promover uma série de atividades e experiências com magnetismo e ferrofluido que pretendem desmistificar esta conexão. Para isso, nas últimas semanas, a marca de cerveja andou a recolher fitas k7 para angariar o máximo de ferrofluido das cassetes dos seus fãs. Essa recolha vai servir de mote e de decoração para a festa de encerramento organizada por Desperados a 5 de julho. O evento conta com a atuação do DJ Stereossauro e com uma experiência inédita, com ferrofluido, em ambiente de diversão.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever