Quantcast
Lançamentos

Confraria do Queijo de São Jorge assinala 30 anos com ‘Queijo DOP’

A Confraria de Queijos São Jorge anunciou durante os últimos dias o lançamento de uma edição especial celebrativa dos seus 30 anos de história. Segundo o noticiado, trata-se de um queijo de cura de 30 meses, lançado pela Uniqueijo e LactAçores, com o São Jorge DOP, a ser ‘tratado’ como “um dos queijos mais emblemáticos do país, feito exclusivamente na ilha de São Jorge há cerca de 500 anos”.

“Produzido na Uniqueijo – União de Cooperativas Agrícolas de Lacticínios de S. Jorge, UCRL, e comercializado pela LactAçores, o Queijo São Jorge DOP 30 meses de cura, de edição limitada, apresenta um aroma intenso e sabor ligeiramente picante, característicos da sua cura prolongada, obtido a partir de leite de vaca cru, sal e coalho”, explica-se.

 

“É uma honra para a Confraria do Queijo São Jorge esta edição especial de uma cura de 30 meses do Queijo São Jorge DOP para celebrar e homenagear os seus 30 anos de uma história de dedicação, perseverança e trabalho árduo do povo Jorgense em nome de um dos produtos mais ricos da ilha”, afirma António Azevedo, presidente da Confraria do Queijo São Jorge e gerente da Uniqueijo. “De geração em geração tem havido uma dedicação e cuidado crescente em preservar e promover a elevada qualidade deste produto único no mundo, criado com a melhor matéria-prima que só a natureza da Ilha de São Jorge pode oferecer.”, reforça António Aguiar, presidente da Uniqueijo.

“A criação desta edição limitada representa o reconhecimento do empenho de centenas de pessoas que procuram, todos os dias, contribuir para a criação de propostas inovadoras e de qualidade superior, com o objetivo de elevar e posicionar o Queijo de São Jorge em Portugal e além-fronteiras”, refere Pedro Tavares, Presidente da LactAçores.