Quantcast
Entrevista

“A categoria da tequila cresceu cerca de 25% em volume nos últimos três anos”

Rita Maçana Primedrinks
A tequila Milagro entrou recentemente no mercado nacional pelas mãos da Primedrinks. Para perceber como tem evoluído o segmento e de que será feita a aposta da marca em Portugal, a DISTRIBUIÇÃO HOJE falou com Rita Maçana, Group Brand Manager da Primedrinks.

Quem é o público-alvo desta Tequila? E o que traz de novo este produto ao mercado nacional?

Milagro foi criada em 1997 por dois amigos, Danny Schneeweiss e Moy Guindi, que ambicionavam produzir uma tequila que fosse tradicional, mas acompanhasse a modernidade artística vivida na Cidade do México na altura. Esta ligação inequívoca à street art e à autoexpressão faz de Milagro a bebida dos criativos autênticos e despretensiosos, sejam eles artistas plásticos, designers, ilustradores ou bartenders. Milagro é diferente. É resultado do trabalho conjunto destes dois amigos e de um inovador master distiller, Pedro Juarez, que respeitou as técnicas tradicionais de produção e, simultaneamente, inovou no processo de destilação de tequila. Para produzir Milagro, o agave 100% azul é cozido durante 36 horas em fornos de tijolo e pedra construídos à mão. A destilação é feita em alambique tradicional, retendo o sabor fresco do agave, e depois em alambique de coluna que lhe confere uma suavidade incomparável. A inspiração na arte mexicana e na vibrante vida da Cidade do México é visível no design das garrafas de Milagro e nas parcerias criadas com três reconhecidos artistas mexicanos: Beo Hake, Miguel Mejia (Neuzz) e Seher One, que criaram a sua própria interpretação autêntica da transformação do agave na tequila Milagro.

Onde vão estar na grande distribuição e que promoções no ponto de venda vão existir?

Milagro não estará, para já, disponível na grande distribuição.

E qual a estratégia para o Canal Horeca?

A nossa estratégia passa por chegar a todos os que se identificam com a nossa marca e com a nossa forma de estar. Queremos dar a provar o nosso produto, contar a nossa história e estabelecer uma relação próxima com artistas e criativos, ou seja, construir a nossa marca através da degustação e da ativação.

tequila

 Qual o investimento em comunicação que vão fazer até final do ano?

A nossa prioridade de investimento passa pela experimentação através de eventos com artistas e bartenders. Toda a nossa comunicação será orientada nesse sentido.

A Tequila é o “novo Gin”, em termos de modas de consumo?

Apesar da tequila não ser historicamente uma bebida consumida em Portugal, a categoria cresceu cerca de 25% em volume nos últimos três anos. A comunidade de bartenders tem explorado novas espirituosas exclusivas e têm surgido, com êxito, vários restaurantes mexicanos. Como tal, esta categoria mostra sinais de um enorme potencial. Ainda mais para uma tequila tão singular como Milagro.

 Qual a quota de mercado que pretendem atingir no segmento da Tequila?

Milagro é uma tequila premium, com um posicionamento diferenciador e excelente para cocktails. A prova disso é o facto de termos já superado as expectativas de vendas para 2016. No espaço de três anos o nosso objetivo é liderar o segmento de tequilas brancas premium.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever