O Aldi Nord e a Fundação Hanns R. Neumann apoiam desde o passado mês de março um projeto de produção de café sustentável na Colômbia. De acordo com a cadeia de distribuição, o programa tem como objetivo apoiar pequenos agricultores, promovendo o cultivo sustentável de café, a adaptação dos métodos produtivos às alterações climáticas e o aumento de rendimentos.
O projeto terá a duração de dois anos e irá apoiar cerca de 800 pequenos agricultores através de formações e workshops em áreas como a melhoria dos métodos de cultivo, técnicas de processamento de café, gestão profissional das plantações e planeamento operacional.
“Estamos confiantes de ter encontrado na Fundação Hanns R. Neumann um parceiro forte – juntos podemos trabalhar e marcar a diferença. Para o Aldi Nord, a sustentabilidade começa logo no início da cadeia de abastecimento. Temos que começar por onde o apoio é mais eficaz – no país produtor”, refere Rayk Mende, Gerente Corporate Responsibility do grupo Aldi Nord Alemanha.
“As nossas medidas pretendem apoiar os pequenos agricultores a melhorar os seus rendimentos a longo prazo. Queremos ajudar de forma objetiva e eficiente e, deste modo, contribuir para um melhor cultivo de café sustentável a longo prazo”, acrescenta.
Prevê-se que o apoio do grupo empresarial Aldi Nord ao projeto na Colômbia decorra, pelo menos, até fevereiro de 2019.