Quantcast
comércio

Portugueses podem gastar 2,33 mil milhões de euros online

e commerce teclado branco

Dados de um estudo da Ipsos para a PayPal revelam que os portugueses deverão gastar qualquer coisa como 2,65 mil milhões de euros em compras online em 2017.

O estudo, que analisa hábitos de consumo na internet em 32 países, prevê um aumento de 14% em relação a 2016 em Portugal, dando conta de gastos previsíveis na casa dos 2,33 mil milhões de euros em comércio eletrónico.

 

Partindo de uma amostra de 800 portugueses, o estudo concluiu que 70% dos adultos que tem acesso à internet em Portugal fez compras na internet, e destes, 13% comprou apenas em lojas portuguesas.

O estudo prevê que o setor “Mercearia, Comida e Bebidas” seja o que mais vai crescer no próximo ano, evoluindo 26%. Segue-se o dos “Produtos para Bebés e Crianças” (com um crescimento previsível de 19%) e, em terceiro lugar, os setores “Atividades de Tempos Livres e Hobbies” e “Saúde e Beleza”, ambos com previsões de crescimento na ordem dos 13%.

 

O estudo “Consumidores Transfronteiriços 2016” analisou ainda os dispositivos usados nas compras internacionais, concluindo que, em Portugal, 80% das encomendas transfronteiriças “são feitas através de um computador”.

Os outros dispositivos mais utilizados são os smartphones, com 11% e os tablet com 6%.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever