A Carris passou a disponibilizar, desde o dia 12 de junho, a possibilidade de efetuar o pagamento da tarifa de bordo através de MB Way diretamente nos validadores, sem necessidade de numerário ou bilhetes em papel.
De acordo com o comunicado de imprensa, esta solução “simplifica o processo de pagamento e contribui de forma ativa para a mobilidade e sustentabilidade ambiental”.
Para utilizar este serviço, os passageiros da Carris necessitam de ler o QR Code MB Way nos validadores com o seu smartphone, num processo de pagamento “totalmente digital”.
A introdução na Carris da modalidade de pagamento via MB Way, um produto da SIBS, “reafirma o compromisso das duas entidades com a inovação e a sustentabilidade, alinhando-se com o objetivo de tornar Lisboa uma cidade mais inteligente e amiga do ambiente”, adianta a nota de imprensa.
“A implementação do pagamento da tarifa de bordo através de QR Code MB WAY, diretamente nos nossos validadores, permite-nos oferecer um serviço mais ágil, eliminando a necessidade de bilhetes físicos e melhora a experiência de viagem dos nossos clientes. Esta nova funcionalidade vai facilitar o dia a dia de milhares de passageiros, promovendo uma melhor mobilidade, mais prática e sustentável na nossa cidade”, destacou Pedro de Brito Bogas, Presidente do Conselho de Administração da Carris.
Já para Madalena Cascais Tomé, CEO do Grupo SIBS, este passo significa que a empresa “está comprometida em disponibilizar soluções de pagamento que tornem o dia a dia das pessoas mais simples, prático e eficiente.
E continua: “a introdução do QR Code MB Way nos transportes públicos da Carris representa um passo significativo na modernização da mobilidade urbana, proporcionando uma forma rápida e conveniente de pagar as viagens. A nossa missão é trabalhar todos os dias para desenvolver soluções que contribuam para a conveniência e para a mobilidade dos portugueses, e, ao mesmo tempo, apoiar os nossos parceiros nas suas jornadas digitais”.