Quantcast
Apple

LG vai lançar serviço de pagamentos móveis em nome próprio

Illustration POCmobile

A LG confirmou que vai lançar o seu próprio sistema de pagamentos móveis, um mercado onde vai contar com a concorrência de outros fabricantes do sector já com soluções idênticas no terreno. O serviço vai chamar-se LG Pay e, pelo menos numa primeira fase, só estará disponível no país natal da fabricante, a Coreia do Sul.

À semelhança do Samsung Pay, o serviço que a LG pretende lançar vai recorrer a um sistema de Transmissão Magnética Segura (MST, na sigla em inglês) que funciona aproximando o smartphone de um leitor de cartões. O equipamento lê o sinal magnético emitido pelo telefone, usando o mesmo mecanismo de leitura de um cartão de crédito ou débito.

 

O lançamento do LG Pay só deverá ocorrer no terceiro trimestre do ano, mas dá mais um sinal do interesse dos fabricantes no domínio dos pagamentos móveis, que tem merecido investimentos de várias marcas.

Apple e Samsung já disponibilizam os seus serviços de pagamentos móveis numa dezena de países e a Google também mantém uma solução própria, que ainda se junta aos serviços dos atores mais tradicionais deste mercado, como a Visa ou a Mastercard que também têm investido  em tecnologia para facilitar e tornar mais seguros pagamentos realizados través de dispositivos móveis.

 

No caso da LG o pontapé de saída nesta área será dado com o novo smartphone topo de gama da marca, o LG G6, apresentado recentemente. O equipamento será o primeiro a integrar a nova solução.

Este ano, em todo o mundo, o mercado de pagamentos móveis deverá já valer já qualquer coisa como 780 mil milhões de dólares, de acordo com as previsões da TrendForce.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever