Consumo

Vendas de bens de grande consumo crescem 3%

Vendas de bens de grande consumo crescem 3%

Os bens de grande consumo (BGC) registaram um crescimento de vendas de 3% entre os dias 17 de junho e 14 de julho, de acordo com dados da Nielsen. A empresa de estudos de mercado revela que a impulsionar este dinamismo estão tanto as marcas de Fabricante (+3,2%) como as marcas da Distribuição (+2,4%).

No segmento de Alimentação, o crescimento chegou aos 2,7%, com as MdF a registarem um crescimento de vendas de 3,3% no período em análise e as MDD a apresentarem um crescimento de 1,9%.

A categoria de Bebidas, por sua vez, é a mais dinâmica na quadrissemana analisada, com um crescimento de 4,6%. Aqui, as marcas da Distribuição (+6,2%) crescem acima das marcas de Fabricante (+4,3%).

Já na Higiene do Lar, o crescimento de vendas é de 1,5%, com as marcas de Fabricante a registarem um aumento de vendas de 2% e as marcas da Distribuição a evoluírem 0,3%.

Em Higiene Pessoal, as marcas da Distribuição destacam-se com um crescimento de 4,7%, enquanto as marcas de Fabricante crescem apenas 1,9%. No total, a categoria registou um crescimento de vendas de 2,5% no período em análise.