Quantcast
Retalho

Vários sites do Grupo Sonae foram alvo de ataque informático

A certificação GLOBALG.A.P foi atribuída pela primeira vez no mundo a uma retalhista portuguesa: o Continente.

Vários sites do Grupo Sonae, como o Continente e a Wells, assim como a aplicação do Cartão Continente, do Continente Siga e do Continente Online estão indisponíveis. A MC confirmou que “se verificou um ataque informático nos sistemas que está a afetar algumas comunicações nos sites comerciais e alguns serviços em loja”, segundo explica a CNN Portugal.

“Lamentamos os constrangimentos causados. As nossas equipas estão a trabalhar no sentido de averiguar a perturbação e repor, com a máxima brevidade, o normal funcionamento da atividade”, informou ainda a MC.

 

Segundo avança a SIC Notícias, as lojas físicas, como supermercados e hipermercados, estão abertas e a funcionar. É possível efetuar pagamentos com dinheiro e cartão, mas não é possível passar faturas. Não é possível utilizar o cartão Continente.

A Sonae assegurou, mais recentemente, que “no que se refere ao Continente Pay, o Continente não tem qualquer acesso a dados bancários dos clientes. Essa informação é do domínio único e exclusivo da entidade financeira“.

 

De acordo com o Observador, existem produtos como cartões de subscrição de serviços de streaming que não estão a conseguir ser processados nas caixas registadoras.

A unidade de cibercrime da Polícia Judiciária já está a investigar o ataque informático e o Centro Nacional de Cibersegurança encontra-se a prestar o “apoio necessário para mitigar este incidente e prevenir ações futuras”, avança o Expresso.

 

EM ATUALIZAÇÃO