Quantcast
Retalho

Mercadona chega à dúzia a 25 de junho

Mercadona_Santo_Tirso

A Mercadona vai chegar à dúzia de lojas no dia 25 de junho, com a abertura do supermercado de Santo Tirso, localizado na rua dos Trabalhadores do Arco. Esta loja, localizada no distrito do Porto, será a segunda loja do maior retalhista alimentar espanhol a abrir, em 2020, em Portugal.

Este supermercado responde ao “Modelo de Loja Eficiente” que a empresa está a implementar em toda a sua cadeia, incluindo o Pronto a Comer, a secção de refeições já preparadas. Esta loja conta com uma superfície de vendas de 1.900 m2 e 170 lugares de estacionamento e criará 60 novos empregos.

A chegada da Mercadona a Santo Tirso veio dar uma nova vida a parte da área onde estava instalada a antiga fábrica Arco Têxteis, salientando Joana Ribeiro, diretora Relações Externas Norte de Portugal na Mercadona, que esta loja “será aberta ao público com todas as condições de higiene e segurança que temos vindo a implementar para que os nossos “Chefes” se sintam seguros a fazer as suas compras desde o primeiro dia”.

A empresa, tal como tem vindo a fazer desde o início desta situação de pandemia, continuará a aplicar todas as medidas de segurança dentro das suas lojas: desinfeção e limpeza, distâncias de segurança e lotação controlada; máscaras, óculos de proteção, luvas e gel desinfetante para todos os colaboradores, assim como proteções de acrílico nas caixas de pagamento. Por sua vez, os clientes têm ao seu dispor gel desinfetante e luvas na entrada da loja, assim como papel para desinfetar o manípulo do carrinho de compras.

A partir de 1 de junho, as lojas terão um novo horário de abertura:  das 9:00h às 21:00h, esta é uma situação excecional que se irá adaptando às circunstâncias e, caso se verifiquem alterações, serão comunicadas.

De referir que nos primeiros seis meses de operação com as suas 10 lojas, a Mercadona obteve uma faturação total superior a 32 milhões de euros e contribuiu para a riqueza do país com o pagamento de 11 milhões de euros em impostos através da sua sociedade portuguesa, Irmãdona Supermercados S.A.

Para 2020, a empresa continua o esforço de investimento no desenvolvimento do primeiro projeto de internacionalização que atingiu, entre 2016 e 2019, os 220 milhões de euros, estando previsto, para o atual exercício, um investimento em Portugal de 140 milhões de euros.