Quantcast
Retalho

Continente Online e Cartão Continente voltam a estar disponíveis

As aplicações do Continente Online e do Cartão Continente, assim como os respetivos sites, voltaram a estar disponíveis esta quarta-feira.

As aplicações do Continente Online e do Cartão Continente, assim como os respetivos sites, voltaram a estar disponíveis esta quarta-feira, uma semana após o ataque informático que colocou estes serviços em baixo. Mais recentemente, foi a vez do site da Wells e da aplicação do Continente Siga.

Em informação no site do Continente, a Sonae MC informa que “continua a trabalhar em estreita articulação com o Centro Nacional de Cibersegurança para evitar novos ataques desta natureza”.

 

“No seguimento deste ataque não há a evidência de que os dados pessoais de clientes tenham sido afetados. Esta constatação decorre do profundo trabalho forense que tem vindo a ser realizado nos últimos dias. Os dados bancários associados ao serviço Continente Pay, continente.pt, wells.pt não estão nos sistemas da MC, pelo que esta informação não foi de todo comprometida, uma vez que é do domínio único e exclusivo das entidades financeiras”, declara ainda.

A MC conclui a nota revelando que vai “adicionar 15 dias à data fim do serviço EntregaZero para todos os clientes aderentes”.

 

Apesar disso, segundo avança o Expresso, um grupo de cibercriminosos, que se apresenta com o nome de RansomEXX, disponibilizou 56 ficheiros na Dark Web com um total de 27 gigabytes, alegadamente extraídos do sistema que suporta as plataformas. Os ficheiros são aparentemente sobre o negócio em si e não sobre clientes.

Mais recentemente, em comunicado, a MC informou que “já é possível comprar online, consultar e utilizar saldo; visualizar, recuperar e usar cupões, consultar movimentos, vantagens, marcas associadas e informação sobre lojas e ainda beneficiar da caderneta de selos”.

 

“Contamos em breve ter disponíveis os restantes serviços da App Cartão Continente: recuperar transações; Continente Pay e novas Adesões à App”, adiantou a empresa.

EM ATUALIZAÇÃO