Quantcast
Retalho

Acionistas da Mercadona partilham lucros com equipa

Mercadona

Os acionistas da Mercadona partilharam com os seus colaboradores mais de 384 milhões de euros em prémios nos meses de fevereiro e março. Deste valor total, 340 milhões de euros dizem respeito ao prémio anual atribuído adicionalmente à salário mensal, representando um vencimento extra (a partir de 1 ano de antiguidade) ou dois vencimentos adicionais (após os 5 anos de antiguidade), recebidos por 99% dos colaboradores.

Além deste prémio anual, a empresa garante ainda contrato efetivo desde o primeiro dia, um incremento anual de 11% no vencimento durante os primeiros 5 anos na empresa e salários acima da média do setor.

 

Para o maior retalhista alimentar espanhol, as condições laborais oferecidas “permitem à empresa reter talento, contar com uma equipa coesa e motivada e dispor dos melhores profissionais”.

Em março, 44 milhões de euros destinaram-se à atribuição de um “Prémio de Reconhecimento pelo Esforço e o Compromisso”, tendo em consideração a situação de crise de saúde, provocada pelo coronavírus. Este prémio, anunciado a 13 de março pelo presidente da Mercadona, Juan Roig, é equivalente a 20% da retribuição mensal bruta e foi entregue aos colaboradores juntamente com o vencimento de março a todos os 90.000 colaboradores, de Portugal (900 funcionários) e Espanha.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever