O Lidl reabre a sua loja em Peso da Régua, após uma remodelação completa que envolveu um investimento superior a 4,5 milhões de euros. A renovação insere-se na estratégia de modernização da rede de lojas da insígnia e reforça o compromisso da marca com a proximidade às comunidades locais.
A loja apresenta uma nova fachada totalmente envidraçada e um revestimento em xisto português, material típico da construção tradicional da região do Douro. Com um layout mais moderno, eficiente e apelativo, o espaço conta com uma área de vendas superior a 1.300 m², oferecendo uma experiência de compra “mais simples e confortável”.
Logo à entrada, os clientes são recebidos pela área de produtos frescos, com destaque para as ilhas de fruta e legumes e as arcas de carne. A secção de padaria, em formato self-service, inclui máquina de corte de pão e, como novidade, bacalhau a corte. Antes da zona das seis caixas de pagamento rápido, que garantem maior comodidade no momento da saída, os clientes encontram ainda um espaço dedicado a bebidas frescas.
No âmbito da sustentabilidade, a loja está equipada com iluminação LED, painéis solares e um posto de carregamento para veículos elétricos com capacidade para duas viaturas, permitindo aos clientes carregar o carro enquanto fazem compras.
A reabertura da loja, que conta com uma equipa de 22 colaboradores, incluiu também intervenções de melhoria no espaço público envolvente, nomeadamente a substituição da conduta de águas pluviais e a pavimentação da zona em frente à loja Lidl.
De um parque de 13 lojas em 1995, o Lidl conta agora com mais de 280 lojas em 2025, um investimento que gerou mais de 44 mil milhões de euros para a economia portuguesa, nos últimos 30 anos.