Quantcast
Economia

Moda, tecnologia e casa e decoração são os mais procurados nos saldos de verão

Os artigos nas categorias de moda, tecnologia e casa e decoração registaram a maior procura entre 15 de junho e 4 de julho, revela a análise do KuantoKusta. A iluminação inteligente (+1433,33%), os fatos para homem (+1121,43%) e os rádios portáteis e despertadores (+855,56%) foram os três tipos de artigo mais procurados.

Em comunicado, o KuantoKusta nota que os consumidores portugueses estão a recorrer ao online para muitas compras que foram adiando ao longo do ano, com destaque para os smartphones, eletrodomésticos e tecnologia.

 

“Nas épocas de saldos temos sempre muitos consumidores que aproveitam as promoções para concretizar compras que já andam a planear há algum tempo. Estimamos que ainda mais portugueses o façam neste ano de incerteza económica, na expectativa de conseguir poupar em compras que fariam ao longo do ano.”, explica o diretor comercial do KuantoKusta, André Duarte.

O mesmo responsável adianta que, nas últimas duas semanas, o carrinho médio de compras dos consumidores subiu 5%, para 71,16€.

 

A análise do comparador de preços revelou que as categorias com as maiores variações de preço nestas duas primeiras semanas da época de saldos foram o gel de banho e duche, os perfumes homens e os smartwatches.

Verificaram-se descidas nos suplementos para aparelho digestivo e flora intestinal, nos frigoríficos e desmaquilhantes e tónicos, entre outros.