Quantcast
Consumo

Verão potencia crescimento de 33% no mercado “fora de casa”

Consumo fora de Casa Distribuição Hoje
São vários os factores que potenciam o momento positivo sobre o “estado de espírito” dos portugueses. Para além dos indicadores macro-económicos apresentados, o comportamento fora de casa igualmente ajuda a explicar como os portugueses estão a lidar com o contexto em que vivem.

consumo fora de casa

Perceber as dinâmicas de consumo dos portugueses quer dentro de casa, quer fora tornam-se factores críticos de sucesso para o crescimento das marcas e, neste mercado do “fora de casa”, existe uma crescente oportunidade para as marcas crescerem.

Mas qual o potencial do mercado “out of home” em relação ao “In Home”? Qual a força da época balnear nesta dimensão? E como se vive multicanalidade em Portugal em comparação com o mercado Espanhol?

No primeiro trimestre, os portugueses estagnaram o seu consumo dentro de casa (In Home), em detrimento de um maior consumo fora de casa (Out-of-Home). Na realidade, face ao mesmo período do ano passado, fizemos +4%de atos de compra e gastamos +7% em cada ticket de compra fora de casa, no mercado das Bebidas e Snacking.

Leia o artigo na íntegra na edição de julho/agosto da revista Distribuição Hoje

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever