Quantcast
Redes Sociais

61% dos consumidores influenciados pelo que se diz no Facebook sobre uma marca

redes sociais

Qual a influência da presença das marcas no Facebook para a tomada de decisão de compra dos consumidores? De acordo com um estudo agora divulgado pelo IPAM, é cada vez maior.

O estudo quis desvendar de que forma é que a presença de uma marca na rede social impacta a decisão de compra e revela que para 61% dos consumidores, o que se diz no Facebook sobre determinada marca influencia a sua perceção e a credibilidade que atribuem à mesma.

A investigação sugere que o Facebook “aumenta a influência de consumidores sob consumidores, que partilham nas redes sociais as suas opiniões e experiências. Ou seja, verifica-se que o word-of-mouth nesta rede social tem verdadeiramente impacto na intenção de compra no ponto de venda.”

Para além disso, o estudo indica que os consumidores atribuem uma elevada importância à presença das marcas no Facebook e têm tendência para seguir as suas marcas preferidas, com cerca de 64% dos inquiridos a indicar que utiliza esta plataforma como meio de pesquisa sobre as marcas.

“O estudo atesta que a diferenciação entre produtos está na relação emocional que é estabelecida com os consumidores e que a força da marca está no que fica na mente do consumidor, mesmo quando não está na presença digital da mesma. Outro dado interessante é que cerca de três quartos dos inquiridos revela que se estiver à espera de feedback da marca no Facebook e se este não for devolvido, esse comportamento vai ter impacto na relação que mantém com ela”, revela.

O estudo inquiriu um conjunto de 172 pessoas, com conta ativa no Facebook, e com idades compreendidas entre os 25 e os 34 anos.

2 Comments