Quantcast
Produção

Chocolate e Café: Combinação é aceite pela maioria dos portugueses

Chocolate e Café: Combinação é aceite pela maioria dos portugueses

Mais de 20% dos inquiridos portugueses (25%) consomem a combinação chocolate e café e três em cada quatro revelaram interesse nesta junção. Os dados são do estudo ‘Hábitos de Consumo de Café em Portugal’ levado a cabo pela Pocket Coffee do Grupo Ferrero.

O estudo que inquiriu 1000 pessoas, de diferentes faixas etárias, géneros, ocupações e zonas do país mostrou que mais de metade dos portugueses (57%) sente-se com muita energia, enquanto entre os que referiram sentirem-se cansados (25%), 33,9% sente maior necessidade de energia à tarde, 30,8% nos períodos da manhã e 29,5%, depois do almoço. O período do dia mais referido pelos homens é a tarde, enquanto a manhã é mencionada pelas mulheres.

 

Mais de 20% dos inquiridos (22,5%) afirmaram sentirem-se cansados desde o início da pandemia e 44% já revelava cansaço em 2019 ou antes desse ano, sendo que a falta de sono (41,8%), demasiado trabalho (33,3%) e saúde mental (11,1%) foram os principais fatores indicados pelos portugueses para este cansaço.

A média de chávenas de café ingeridas, diariamente, é de 2,42 chávenas em diferentes horários, de modo a ficar com uma sensação de energia.