Retalho

Mar Shopping Algarve a postos para a abertura

Mar Shopping Algarve a postos para a abertura

O Mar Shopping Algarve, centro comercial que está a ser desenvolvido pela IKEA Centres, está quase pronto para a sua inauguração, que tem data marcada para 26 de outubro. O espaço abre com um total de 110 lojas, a primeira loja Starbucks do Algarve , cinco salas de cinema, projeções laser e uma zona de restauração.

“Entre toda a equipa e na obra vivem-se dias de grande entusiasmo para termos tudo pronto para receber os nossos visitantes no dia 26 de outubro. A abertura está a ser preparada com todo o empenho e a vontade de apresentar à região um projeto que foi desenvolvido com base nas preferências e gostos dos nossos visitantes, apresentando-lhes um centro comercial com caraterísticas inovadoras, onde poderão passar tempo de qualidade desfrutando de experiências de compra em lojas inéditas na região e experimentar soluções inovadoras de lazer e entretenimento no interior e exterior do centro comercial. Estamos em contagem decrescente, muito entusiasmados por revelar tudo no dia da abertura”, refere Herman Gewert, Diretor-geral do Mar Shopping Algarve.

Mar Shopping Algarve a postos para a abertura

Em comunicado, os responsáveis pelo projeto explicam que “foram consideradas certas características de eficiência energética, como por exemplo, a instalação de painéis solares fotovoltaicos, iluminação LED e software de controlo avançados para ar condicionado e iluminação. Para garantir o uso eficiente de água, o projeto assegura que todas as torneiras, chuveiros e WC’s têm baixo consumo de água, bem como se procedeu à instalação de um largo número de contadores de água, possibilitando o controlo de consumo de água e de fugas.” Para além disso, toda a madeira utilizada é proveniente de florestas sustentáveis acreditadas pela certificação Forest Stewardship Council.

O complexo comercial conta com um espaço comercial de 82 mil metros quadrados e inclui também uma loja IKEA e o Designer Outlet Algarve. O projeto resulta de um investimento de 200 milhões de euros e vai criar 3000 postos de trabalho na região.