A XPO Logistics lançou um serviço de transporte multimodal que une a Península Ibérica à Itália. O serviço combina o transporte terrestre e marítimo.
A equipa de operações da XPO, através da utilização da sua rede de transportes, gere os fluxos de mercadorias entre os portos de Barcelona e Valência, em Espanha e Savona, em Itália.
A operadora distribui a mercadoria por reboques desde o ponto de origem até ao porto e, uma vez que a carga chega através do serviço de transporte marítimo, a empresa transporta-a do porto para o ponto designado. A última etapa compreende a entrega ou distribuição de última milha nas instalações do cliente.
A XPO anunciou, em julho, o lançamento de uma solução multimodal que combina transportes rodoviários e ferroviários e que liga a Península Ibérica ao Reino Unido, melhorando o transporte rodoviário tradicional do país, aumentando a capacidade de envio disponível para clientes em Espanha e em Portugal e diminuindo a pegada de carbono, com a utilização do comboio.
Subscreva a nossa newsletter e não perca os principais projetos em termos de mobilidade na cadeia de abastecimento.

