A Luís Simões ampliou a sua rede de plataformas ibéricas com a abertura de um novo Centro de Operações Logísticas no principal pólo industrial das ilhas baleares, em Marratxi, a cerca de 18 quilómetros da capital de Palma de Maiorca. De acordo com a empresa, a aposta tem como objetivo “dar continuidade à estratégia de crescimento da empresa portuguesa no mercado ibérico.”
O novo centro logístico conta com 300 metros quadrados de área administrativa e 2000 metros quadrados de área logística, com duas docas de expedição e capacidade para 1500 paletes.
“Este espaço vem preencher as necessidades dos clientes locais através da prestação de serviços de logística integrada – como preparação de pedidos, receção e expedição de mercadoria para a rede comercial. A aposta da Luís Simões na abertura desta unidade regional permite oferecer aos clientes um serviço mais competitivo, na medida em que reduz em 24 horas o tempo espera, por comparação com o registado anteriormente, entre 48/72 horas, através dos centros da península ibérica”, explica a Luís Simões numa nota enviada às redações.
Vitor Enes, diretor de Logística Ibérica da Luis Simões, explica que “a abertura deste novo núcleo reforça o nosso posicionamento e reflete o trabalho que temos vindo a desenvolver internamente para nos adaptarmos às necessidades dos nossos clientes. Para além disso com este investimento ampliamos a nossa rede ibérica, o que nos consolida como o operador de referência ibérico”.