O Azores Retail Park, localizado em Ponta Delgada, será desenvolvido numa área de 44 mil metros quadrados, com uma área bruta de construção de 18 mil metros quadrados, incluindo a criação de 11 unidades comerciais e 800 lugares de estacionamento, somando um total de 15 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL).
De acordo com o comunicado de imprensa, trata-se de um dos maiores investimentos privado português na região e consolida-se como uma das mais ambiciosas infraestruturas comerciais e um motor chave para o crescimento económico e dinamização do comércio local.
O novo Retail Park, localizado no limite norte da cidade de Ponta Delgada, soma-se ao vasto leque de ativos sob gestão da Sapore, empresa detida pelo Vigent Group. O empreendimento logístico encontra-se próximo de importantes acessos à Via Rápida Circular (R1-A1) e de infraestruturas como o Hospital do Divino Espírito Santo, tornando-o um ponto estratégico para consumidores locais e visitantes, explica a nota de imprensa.
O espaço, já comercializado a 100%, contará com marcas como Continente, Worten, Sport Zone e Espaço Casa, para além de outras que vão estar, pela primeira vez, representadas na Região Autónoma, como a FNAC, Fábrica dos Óculos, JYSK, além de uma farmácia.
“Ao iniciarmos este projeto, estamos a dar um passo importante no desenvolvimento de Ponta Delgada. O Azores Retail Park não será apenas um espaço de retalho moderno, mas um novo propulsor económico para a ilha, que gerará emprego, cerca de 200 postos de trabalho em obra e de 550 diretos e indiretos em fase de operação, e promoverá o crescimento sustentável do setor comercial”, afirmou Sérgio Silva, CEO do Vigent Group.
A cerimónia de lançamento da primeira pedra do Azores Retail Park assinalou o arranque das obras do projeto, contando com a presença do Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Miguel Nascimento Cabral, Sérgio Silva e Rui Alves, em representação da promotora Sapore e Vitor Rocha em representação do Grupo Retail Mind, parceiro no projeto.