Quantcast
Logística

Konica Minolta apresenta previsões para 2021

Konica Minolta mercado impressão scaled e

A empresa Konica Minolata apresentou as suas previsões do mercado de impressão profissional e industrial para 2021. Em comunicado, refere que o “o mercado da impressão industrial, sobretudo de etiquetas e embalagens, permanecerá resiliente e continuará a desempenhar um papel importante”.

Os especialistas da empresa  afirmam “que crises como a que resulta da Covid-19 estão a acelerar tendências, nomeadamente o crescimento da automatização, do e-commerce e da transição do analógico para o digital”. Sendo que, a automatização vai permitir uma linha de produção completa do início ao fim, bem como a procura por equipamentos de impressão que necessitem de operações menos complexas.

A empresa ressalva 3 grandes aspetos: a maior procura pela tecnologia digital, principalmente por equipamentos de impressão digital; a rápida adaptação e recuperação do mercado, revelada pelas oportunidades criadas por empresas durante a pandemia; e o embelezamento digital como fator chave de crescimento, tornando-se numa forma lucrativa dos fornecedores de serviços de impressão profissional e industrial destacarem-se da concorrência.

Para a Konica Minolta, o  relatório «Western Europe Digital Label and Packaging Printer Forecast, 2020-2024» realizado pela IDC “deixa claro que as marcas desempenharão um papel fundamental na mudança que estamos a assistir, através da transição da impressão analógica para o digital, nomeadamente no setor das etiquetas”.