Quantcast
Supply Chain 4.0

ID Logistics apresenta evolução nas suas metas de RSC

ID Logistics apresenta evolução nas suas metas de RSC

A ID Logistics apresentou a sua evolução no que toca à Responsabilidade Social Corporativa (RSC) e dez objetivos, um ano depois de ter definido a sua estratégia.

A estratégia de RSC da empresa é baseada em três vertentes que englobam aspetos sociais, ambientais e corporativos. O foco social passa por incentivar a promoção social e a inclusão, em particular na área da deficiência e da diversidade, bem como diminuir o número de acidentes de trabalho em 40% até 2027 para todos os colaboradores permanentes e temporários.

 

O foco ambiental consiste na diminuição do consumo de energia e de resíduos e na redução da pegada de carbono das atividades em 40% até 2030. A ID Logistics, para alcançar este objetivo, encontra-se a implementar uma diminuição no consumo de acordo com a intensidade energética de cada armazém e pretende proceder à descarbonização do seu mix energético.

Por fim, o foco corporativo assenta num compromisso a nível local, através da implementação de iniciativas.

 

No que toca à atualização das dez medidas definidas em outubro do ano passado destacam-se os resíduos, com a melhoria da taxa de revalorização em 12 pontos desde 2018, e a energia, com a diminuição do consumo por m2 de mais de 6%.

Subscreva a nossa newsletter e não perca os principais projetos em termos de mobilidade na cadeia de abastecimento.