Quantcast
Operadores

ID Logistics adquire a empresa norte-americana Kane Logistics

A ID Logistics, um dos principais operadores logísticos a nível internacional, adquiriu 100% da empresa Kane Logistics.

A ID Logistics, um dos principais operadores logísticos a nível internacional, adquiriu 100% da empresa Kane Logistics, uma empresa americana especializada em distribuição omnicanal, numa transação de 240 milhões de dólares.

O Presidente e CEO da ID Logistics, Eric Hémar, refere, citado em comunicado, que esta aquisição  “representa uma das operações de crescimento externo mais importante da história da empresa”.

 

A Kane Logistics é uma empresa de serviços de armazenamento de valor agregado e contract logistics fundada nos Estados Unidos em 1930 pela família Kane. O negócio foi adquirido pela Harkness Capital Partners em 2019 com o objetivo de acelerar o crescimento da empresa. Ao longo dos últimos três anos, a empresa transformou-se para se tornar num player chave, especialmente para os fabricantes de bens de consumo embalados, alimentos e bebidas, e especialistas em distribuição.

A operação está sujeita à aprovação das autoridades competentes anti-monopólio norte americanas (Hart-Scott-Roddino Antitrust Improvement Act) e espera-se que esteja concluída antes do verão de 2022.

 

Atualmente, a Kane Logistics opera 20 hubs em todo o país (especialmente na Pensilvânia, Geórgia, Ohio, Illinois e Califórnia), representando 725.000 metros quadrados.