Quantcast
Supply Chain

Getir ‘sai da aplicação’ e estreia-se com loja física

A Getir, empresa de entregas ultrarrápidas, vai abandonar o modelo exclusivamente online para abrir o seu primeiro espaço físico, avança a publicação InfoRetail.

A empresa de origem turca escolheu Amsterdão, nos Países Baixos, para lançar este seu projeto-piloto, especificamente no bairro De Pijp. No entanto, este supermercado não nasce do zero, mas é uma transformação de uma antiga dark store da Getir.

 

É que, fruto de uma ação judicial, a empresa foi obrigada a encerrar este espaço comercial, pois os tribunais consideraram que não era, concretamente, um espaço de retalho. Apesar de servir agora clientes dentro deste espaço, este continuará agora a servir como central de distribuição.

“Acabamos de abrir o primeiro supermercado Getir do mundo. Está localizada em Amsterdão e eu não poderia estar mais orgulhoso de nossa equipa”, confirmou o responsável da empresa na Holanda, Florian Brunsting.

 

“Ao lado do supermercado, teremos uma pequena secção dedicada às entregas ao domicílio, semelhante aos supermercados tradicionais que entregam comida em Amesterdão. Não somos diferentes deles, nem de outros retalhistas que entregam ao domicílio, como as empresas de entrega de pizza”, comenta Brunsting.