Quantcast
Logística

Fundo norte-americano vai construir “um dos maiores parques logísticos de Portugal”

Segundo foi esta quarta-feira noticiado, a Barings, gestora de ativos de origem norte-americana, adquiriu os terrenos da Saint-Gobain Sekurit, fábrica encerrada em 2021, pretendendo construir “um dos maiores parques logísticos de Portugal” no terreno agora adquirido em Santa Iria da Azóia.

Com 210 mil metros quadrados e uma localização privilegiada às portas de Lisboa, a gestora pretende, desta forma, posicionar-se no mercado ibérico, aproveitando oportunidades cirúrgicas que vão surgindo.

 

Em comunicado, José Carlos Torres, diretor geral e head of iberian real estate do Barings, lembrou que a Barings continua “a aproveitar seletivamente as oportunidades que o atual ambiente de mercado oferece, e este negócio reflete a atratividade tanto da Península Ibérica como do setor logístico imobiliário, onde vemos condições positivas de oferta e procura”.

“Este projeto é particularmente atrativo por estar localizado numa zona urbana da cidade de Lisboa, podendo abastecer o mercado com espaço de última milha, bem como espaço logístico típico com acessos ímpares às principais vias de distribuição aliado a excelentes transportes privados e públicos”, destaca o responsável da Barings.

 

De acordo com o site Propertyeu, o projeto incluirá cerca de 85 mil metros quadrados de espaço logístico, visando altas credenciais de sustentabilidade, pretendendo-se atingir a certificação BREEAM Excellent e de redução de carbono.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever