A Euroatla anunciou a aquisição de 100% do capital da Igacargo, reforçando a sua posição estratégica no setor dos transportes e logística em Portugal.
Segundo o comunicado de imprensa, esta operação, que resulta num volume de negócios combinado de aproximadamente 25 milhões de euros, e um EBITDA de 2 milhões (dados de 2023), “reflete uma estratégia de crescimento inorgânico, focada na maximização de sinergias e no aumento da eficiência operacional”.
De acordo a comunicação, com a duplicação da equipa para cerca de 40 colaboradores e o fortalecimento das capacidades operacionais, a Euroatla adquire “capacidade para criar uma presença mais robusta no mercado nacional e internacional”.
“Iniciamos uma nova fase de crescimento que nos traz novos desafios, oportunidades e longevidade. Somos uma estrutura familiar e centrada no cliente, e assim continuaremos.
Manteremos a nossa essência, procurando adquirir negócios e parcerias que nos fortaleçam no mercado, mantendo a nossa cultura e criando oportunidades de crescimento e carreira para a nossa equipa, agora alargada”, afirmou Sandra Ayres, Managing Director da Euroatla.
A nota de imprensa salienta ainda que, com a integração de operações, a Euroatla está agora “mais preparada para enfrentar os desafios logísticos impostos pela economia global”, nomeadamente, no que diz respeito à gestão de interrupções nas cadeias de abastecimento e à adaptação às crescentes exigências do comércio digital e sustentável, coordenando o transporte de mercadorias por via marítima, aérea e terrestre, de forma mais eficiente.