A DS Smith, empresa de packaging sustentável, quer alinhar todas as suas operações globais para limitar o aumento da temperatura do planeta a 1,5°C, uma meta estabelecida pelo Acordo de Paris.
Em comunicado, a empresa informa que, para isso, compromete-se a reduzir as suas emissões de gases com efeito de estufa de Scope 1, 2 e 3 em 46%, em termos absolutos, até 2030, em comparação com os níveis de 2019.
O Managing Director da DS Smith Ibéria, Ignacio Montfort, considera que “este anúncio demonstra a nossa ambição de reduzir as emissões de carbono como parte dos nossos objetivos de sustentabilidade a longo prazo. Este compromisso não só garante que a empresa lidera o caminho, reduzindo a nossa pegada de carbono, mas também que os nossos fornecedores e parceiros fazem o mesmo”.
Para cumprir este compromisso, a DS Smith vai investir em soluções, como a tecnologia de aquecedores de biometano. A empresa também irá utilizar fontes de energia renováveis, como a eólica e solar, e acordos de compra de energia para substituir a eletricidade da rede.
Aliado isso, a DS Smith também irá incentivar todos os seus fornecedores estratégicos a adotarem os Science Based Targets (SBTi) até 2027.