Quantcast
Logística

Amazon aposta na gestão logística ao comprar (mais uma) empresa

Amazon

A Amazon voltou a apostar em aquisições para suprir lacunas identificadas dentro da empresa. Desta feita, a gigante do comércio eletrónico comprou a empresa de robótica Cloostermans, empresa esta focada em desenvolver soluções tecnológicas para a cadeia de abastecimento.

Segundo o explicado, as aduas empresas já trabalhavam juntas desde 2109, sendo a Cloostermans encarregue de produzir soluções de mactrónica, ou seja, sistemas eletromecânicos automatizados.

 

“Os Nossos investimentos em robótica e tecnologia servem para apoiar a forma como construímos um local de trabalho melhor e mais seguro para os nossos funcionários e para melhorar a forma como entregamos aos nossos clientes”, disse o vice-presidente de robótica global da Amazon, Ian Simpson.

“À medida que continuamos a ampliar e acelerar a robótica e a tecnologia que projetamos, estamos ansiosos para receber Cloostermans na Amazon e estamos animados para ver o que podemos construir juntos”, acrescentou.

 

Relembre-se que a Amazon lançou, no ano passado, um Laboratório Europeu de Inovação na Itália, que se concentra em novas tecnologias ergonômicas.