Quantcast
Retalho

Worten defende-se das acusações da DECO e diz que se rege pela “transparência”

Worten oferece portáteis em passatempo

A Deco denunciou esta semana que na véspera da Black Friday vários produtos supostamente em promoção viram os seus preços serem aumentados.

Numa nota publicada no seu site oficial, a associação referia que o televisor LG 55UF770V da Worten registou um aumento de 60% uns dias antes da Black Friday e que o smartphone Samsung Galaxy S4 viu o seu preço aumentar 100 euros a 24 de novembro. A Worten já se defendeu destas acusações e numa nota em que cita fonte oficial da insígnia, diz que se rege “por uma política de transparência, não aumentando os preços dos artigos que vende nas suas lojas, antes de iniciar uma campanha promocional.”

Mais, refere que “ de 27 a 29 de novembro, a Worten promoveu uma campanha em que oferecia um desconto de 20% em talão em todos os artigos da loja (mais de 26 mil referências)” e que “os dois artigos mencionados pela DECO (TV LG e smartphone Samsung) estiveram em promoção em períodos anteriores a esta campanha, tendo voltado ao preço base dias antes do arranque da mesma. Estes artigos não foram, naturalmente, excluídos da campanha em causa, visto que esta era transversal a todos os produtos.”

“No entanto, nas semanas anteriores à mesma, esses artigos foram alvo de descontos específicos. Mais concretamente, o televisor teve um desconto de 60%, de 11 a 24 de novembro, e o smartphone um desconto de 25%, entre 13 e 23 de novembro. Ambos os artigos voltaram a ser comercializados ao preço base, uma vez terminados os períodos promocionais específicos, o que aconteceu dias antes do início da campanha transversal. Assim, não houve qualquer subida de preço dos artigos em causa nos dias antes da campanha de 27 a 29 de novembro. Houve, sim, o término de descontos promocionais específicos para aqueles artigos”, acrescenta.

A insígnia termina sublinhando que ” pauta a sua atuação pelos mais elevados padrões éticos e morais. Como tal, não aumenta os preços dos produtos que comercializa, antes de iniciar uma campanha promocional.”

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever