Quantcast
Resultados 2017

Volume de negócios consolidado da Sonae aumenta 7,1%

Sonae distinguida pela Comissão Europeia pela aposta na inovação

A Sonae acaba da apresentar os seus resultados relativos a 2017, ano que viu o seu volume de negócios consolidado aumentar 7,1% para os 5.710M. Indicou ainada que existiu uma “melhoria da rentabilidade de todos os negócios, com aumento de 6,9% do EBITDA subjacente para €336 M”.

Ângelo Paupério, Co-CEO da Sonae, afirma: “2017 foi um ano bom para os negócios da Sonae que continuaram a crescer a bom ritmo e progrediram significativamente no desenvolvimento da sua estratégia. Também a nível global evoluímos na construção de um portefólio de negócios mais autónomos, focados e flexíveis, preparados para actuar no mercado com elevados padrões de governação corporativa, nomeadamente como empresas cotadas ou integrando parcerias estratégicas.Considerando o conjunto das empresas sob influência de controlo, o volume de negócios agregado cresceu 6,3% para 7,6 mil milhões de euros e o EBITDA também cresceu ultrapassando uma vez mais os mil milhões de euros”.

 

 

Os números do retalho
No retalho, o volume de negócios aumentou 6,8% para 5,6 mil milhões de euros com contributo positivo de todas as áreas com destaque para o negócio de base alimentar que cresceu 5,4% e para a Worten que ultrapassou mil milhões de euros com crescimento anual superior a 10%. “De realçar também a performance das vendas nas plataformas online que pela primeira vez se situou acima de 100 milhões de euros”, indica o comunicado.
No sector de tecnologia para retalho e telecomunicações, a Sonae IM valorizou o seu portefólio, consolidou a sua liderança ibérica na área da Cibersegurança e afirmou-se como parceiro preferencial para empresas de tecnologia com projetos fortemente inovadores.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever