Um aumento de 11,3% nas vendas de 2017 face ao período homólogo de 2016. Este foi o crescimento que o Grupo Jerónimo Martins obteve durante o exercício de 2017, segundo dados das vendas preliminares comunicados à CMVM.
De acordo com o comunicado, “o crescimento like for like foi a principal prioridade para a Biedronka, Pingo Doce e Recheio. Por sua vez, a Ara atingiu o objetivo de acelerar o processo de expansão das suas lojas”.
Segundo o Grupo Jerónimo Martins, o Pingo Doce “atingiu um sólido crescimento de 3,0%”; por sua vez, o Recheio registou uma subida 7,2% face aos resultados de 2016.
A Biedronka aumentou as vendas like for like de 7,6% sendo que as vendas totais em 2017 aumentaram 13,2%. Já a Hebe aumentou as venda totais em 35,6%.
Por sua vez, na Colômbia, a Ara terminou o ano com o total de 389 lojas e um crescimento de vendas de 72%.
Ainda de acordo com o comunicado: “todas as companhias cumpriram os seus objetivos de vendas, entregando um crescimento muito positivo, impulsionado pelo investimento em ganhos de quota de mercado. Este desempenho torna-se ainda mais importante num contexto do aumento dos custos do pessoal na Polónia e em Portugal e da forte alocação de recursos à qualidade da Operação”.