Quantcast
centro comercial

Visitantes do Freeport gastam em média 37 euros

Adidas e The Athlete’s Foot do Freeport em Stock Off

O volume de vendas do Freeport cresceu cerca de 7,1% no ano fiscal entre julho de 2013 e junho de 2014, tendo o outlet registado um volume de negócios de 107 milhões de euros. À DISTRIBUIÇÃO HOJE, Nuno Oliveira, diretor-geral do Freeport, revela que “a média de gasto de todos os clientes Freeport é de 37 euros. Já o gasto médio dos visitantes extracomunitários do Freeport cifra-se nos 190 euros por visita/turista.”

O número de visitantes do Freeport cresceu 2,3% totalizando cerca de 4 milhões por ano. Já o gasto médio dos visitantes do Freeport subiu 4,8% entre julho de 2013 e junho de 2014. Para Nuno Oliveira, diretor-geral do Freeport, “estes são resultados robustos e uma boa forma de celebrar o 10º aniversário da operação em Portugal. O ano transato também se pautou pelo término de uma parte significativa dos contratos de 10 anos. O bom desempenho operacional do Freeport permitiu ainda uma taxa de sucesso de 90% na renovação destes contratos, prova inequívoca da aposta dos lojistas e um alicerce da sustentabilidade do Freeport.”

O último exercício foi marcado pela abertura no Freeport das lojas Armani, Guess, Nike, Douglas e Havaianas, para além da remodelação e aumento da área de lojas como a Lacoste ou a Sacoor. O Freeport Alcochete conta atualmente com um total de 140 lojas, o que representa uma taxa de ocupação de 95% da área dedicada para retalho no piso 0.

 

Nuno Oliveira, refere ainda à DISTRIBUIÇÃO HOJE que estão previstas novas aberturas até ao final do ano, “embora não possamos revelar quantas nem quais” e que “para o período de julho 2014 a junho 2015 estimamos um volume de vendas de 110 milhões de euros, um crescimento de 3% face ao ano fiscal que agora termina.”

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever