As vendas do Pingo Doce cresceram quatro pontos percentuais no primeiro semestre deste ano, contribuindo para 24% do global das vendas do Grupo Jerónimo Martins. Com um total de 404 lojas em todo o território nacional, nos primeiros seis meses do ano a insígnia apostou, sobretudo, em lançamentos de produtos de marca própria, com um total de 136 lançamentos.
Numa nota enviada às redações esta quarta-feira (27 de julho), o Grupo Jerónimo Martins revela que o mercado tem sido “fortemente dominado pela lógica promocional”, razão pela qual o Pingo Doce publicou um total de 99 folhetos durante o semestre.
Para além disso, no período em análise, a marca própria do Pingo Doce representou 34,5% das vendas da companhia, sendo um dos seus pilares estratégicos.
O Recheio, por sua vez, viu as suas vendas crescerem 3,6%, um contributo de 6 pontos percentuais para o global do grupo e que, segundo a Jerónimo Martins, é “um sólido desempenho” que se deve à “melhoria das condições no canal Horeca e à força comercial da companhia”.
As gamas de marca própria do Recheio, que representam 21% das suas vendas totais, “são um eixo estratégico de atuação e desenvolvimento” e cresceram, durante os primeiros seis meses do ano, num total de 48 novos produtos. Esta insígnia do grupo conta já com um total de 39 unidades em todo o país, depois da recente inauguração da loja de Sines.
O Amanhecer, por sua vez, conceito de proximidade do grupo, tem já um total de 260 unidades.