Quantcast
distribuição

Vendas da FNAC crescem no mercado Ibérico em 2014

Fnac Aeroporto abre esta semana

A FNAC registou um crescimento nas vendas em 2014, especialmente em França e na Península Ibérica, o que se traduziu num crescimento de 0,9% no segundo semestre do ano.

De acordo com a empresa, o resultado operacional corrente fixou-se nos 77 milhões de euros, o que representa um crescimento de 7% comparativamente ao ano de 2013, e que sustenta uma melhoria da posição financeira.

Esta performance foi impulsionada pela abertura de 11 novas lojas assentes em novos formatos, três das quais em Portugal num total de quatro na Península Ibérica e de seis em França.

 

“Este desempenho positivo no cômputo global reflete que a FNAC, desde que passou a estar cotada em Bolsa, tem sido capaz de inovar ao mesmo tempo que consegue otimizar a sua estrutura de custos. 2013 marcou a recuperação da FNAC. Em 2014, o nosso modelo foi consolidado e a transformação acelerou-se. Com progressos significativos em todas as áreas e indicadores, os resultados de 2014 validam a estratégia da empresa e celebram um ano de inovação. A nossa empresa está no bom caminho, pronta para aproveitar as oportunidades e corresponder às expetativas dos nossos consumidores”, explica Alexandre Bompard, Presidente e CEO do Grupo FNAC.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever