A C&A fechou o primeiro semestre do ano com um crescimento de 6,8% no número de artigos vendidos nos mercados português e espanhol. De acordo com a empresa, estes resultados “traduziram-se num crescimento significativo do número de transações e de visitantes nas lojas”.
Domingo Esteves, diretor geral da C&A para Portugal e Espanha, sublinha que “2018 tem sido um ano complexo, mas também de grandes desafios, pois estamos a fazer mudanças importantes para oferecer uma experiência de compra mais eficiente aos nossos clientes, que vão ao encontro das suas novas necessidades”.
De acordo com a empresa, estes resultados são fruto de uma estratégia de transformação das lojas que a C&A tem levado a cabo nos últimos meses. A marca prevê que, no final de 2018, mais de 10% das suas 1500 lojas na Europa tenham já sido alvo de renovação.
Outra das apostas da marca será o e-commerce, estratégia que se iniciou este ano com o lançamento de uma loja online que está já disponível em 11 países, nomeadamente Portugal. “Com esta nova plataforma, a C&A duplicou a sua atividade de comércio eletrónico, passando de nove para 20 países com acesso à venda online da marca”, acrescenta.
Atualmente, a C&A conta com 118 lojas e 2069 colaboradores em Portugal e Espanha.