Quantcast
distribuição

Unilever regista vendas abaixo das expectativas em 2014

Unilever adquire certificado para óleo de soja sustentável

As vendas da Unilever ficaram aquém das expectativas da empresa em 2014. De acordo com os resultados reportados pela companhia esta semana, as receitas do grupo caíram 2,7% para 48,4 mil milhões de euros, mas os lucros antes de impostos subiram para 7,65 mil milhões de euros. 

O segmento alimentar da Unilever foi penalizado pelas vendas de margarina, que sofreu uma quebra na procura na Europa e na América do Norte.

Paul Polman, diretor executivo da empresa, refere que “esta consistência, verificada nos últimos seis anos, foi conseguida durante um período de elevada volatilidade, dado termos conseguido construir uma empresa mais resiliente”.

 

As perspetivas para 2015 por parte da multinacional não são as melhores, prevendo-se “ resultados semelhantes aos de 2014.”

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever