Retalho

Um genuíno atelier do presunto

Genuíno – Atelier do Presunto é um novo conceito de negócio focado na comercialização de presuntos de qualidade superior, através da aposta numa gama rigorosamente selecionada de produtos de diversas origens e tipologias.

Com uma loja física em Campo de Ourique, a estratégia de distribuição do Genuíno foca-se no consumo na loja e na venda para casa, com aquisição quer no próprio espaço, quer através do site da marca www.genuinopresunto.pt, que já está em pleno funcionamento.

Este conceito de negócio foi também pensado para a venda no canal HORECA, através da qual os restaurantes e hotéis podem adquirir presunto de qualidade superior e beneficiar de um serviço especializado de corte manual, que permite poupar tempo e recursos das equipas de restauração.

De Portugal salienta-se a Casa de Porco Preto de Barrancos, enquanto de Espanha o destaque vai para o famoso Cinco Jotas e para o Señorio de Montanera, entre outros. De França selecionou-se o presunto Bayonne e de Itália chega o presunto de Parma.

Para assegurar a frescura do presunto acabado de cortar à mão, pelos seus mestres de corte, o Genuíno – Atelier do Presunto adopta um modelo exclusivo de distribuição deste produto, com base nas mais avançadas técnicas de conservação, embalagem e transporte. Os presuntos fatiados à mão, adquiridos através do site, estão disponíveis em todo o país, em 24 horas, embalados em vácuo com tecnologia de ambiente controlado, que permite manter o presunto em rigorosas condições de climatização e armazenamento, durante todo o processo de transporte.

Outro canal estratégico de comercialização do Genuíno-Atelier do Presunto passa pelo serviço de catering para eventos, públicos e corporativos, através de equipamento móvel que pode marcar presença em qualquer tipo de ambiente.

Frederico Collares Pereira, responsável do Genuíno- Atelier do Presunto, salienta que “os apreciadores de presunto – tal como os de vinhos, ou queijos – terão uma oportunidade para conhecer a história dos melhores presuntos do mundo, perceber como surgiu cada um, compreender as características próprias de cada presunto, as especificidades de cada origem e como encontrar o sabor perfeito, sabendo o que combina melhor com cada tipo de presunto”.