Quantcast
Sustentabilidade

Tetra Pak desafia escolas dos Açores à separação correta de embalagens

Prémio Escola Sustentável e

A Tetra Pak, em parceria com a Praia Ambiente, anunciou a primeira edição da iniciativa “A Tua Escola é a Mais Amarela?”, dirigida às escolas do município da Praia da Vitória, nos Açores.

A ação tem como objetivo “envolver a população escolar na separação correta de embalagens da Tetra Pak no ecoponto amarelo, para que possam ser enviadas para reciclagem”, lê-se em comunicado.

No final, serão distinguidas com o “Prémio Escola Sustentável 2021” as escolas que recolherem a maior quantidade de embalagens da Tetra Pak, entre janeiro e março de 2021.

“O ´Prémio Escola Sustentável 2021´ vem reforçar a expansão contínua do nosso plano de ações de sensibilização para incentivar a reciclagem das embalagens da Tetra Pak e apelar à forma correta de o fazer, através da respetiva colocação no ecoponto amarelo”, refere Ingrid Falcão, responsável pela área de sustentabilidade da Tetra Pak Ibéria.

Para Tiago Ormonde, vereador e presidente do conselho de administração da Praia Ambiente, “garantir um futuro melhor para o nosso planeta é uma missão que todos partilhamos e devemos manter presente, do mais pequeno gesto a ações conjuntas como esta”.

“Todas as escolas são convidadas a participar e mal podemos esperar pelo momento das pesagens no final destes três meses”, sublinha o responsável.

As inscrições devem ser realizadas online, através do e-mail aea@praiaambiente.pt.