Apesar do aumento de 5% do preço médio dos smartphones, a venda destes equipamentos aumentou 30,3% em relação ao período homólogo, com as vendas a atingirem os 98 milhões de euros. Nos tablets o volume de negócios neste período ascendeu a 136 milhões de euros, um crescimento de 9,2%.
No primeiro trimestre de 2013, o mercado português de produtos tecnológicos registou uma tendência estável, com uma faturação de 493 milhões de euros, e cresceu 0,4 %.
O setor de eletrónica de consumo começou o ano de forma muito negativa, em contraste com os bons resultados do primeiro trimestre do ano passado. Se no ano passado o setor foi potenciado pelo apagão analógico ou o processo da Televisão Digital Terrestre (TDT), este ano não existiu nenhum evento de particular importância neste mesmo período. Assim, os produtos de imagem, principalmente descodificadores de TV e os LCD/Plasmas caíram muito relativamente ao primeiro trimestre de 2012, levando a uma quebra de faturação global do setor de 30 %.
Excluindo os produtos sazonais, o mercado de pequenos domésticos no primeiro trimestre do ano conseguiu faturar mais 1,6 % atingindo os 37 milhões de euros.
Nos grandes eletrodomésticos registou-se um volume de vendas total de 99 milhões de euros neste trimestre de 2013. Isto representa uma quebra de 1,4 % em comparação com o mesmo trimestre do ano passado