Os supermercados Go Natural, empresa detida pela Sonae, vão encerrar até ao final de janeiro. Os trabalhadores da cadeia, que conta com oito supermercados – sete em Lisboa e um no Porto -, vão ser enquadrados em outros negócios do grupo. Os restaurantes vão manter-se.
A loja online da Go Natural já se encontra encerrada, com a informação de que as contas e os dados pessoais dos clientes serão eliminados até 31 de janeiro.
A Sonae, em declarações à LUSA, nota que vai manter “a sua aposta na democratização de uma alimentação saudável através da disponibilização de uma vasta oferta de produtos biológicos e saudáveis nas áreas especializadas das lojas Continente, Continente Modelo e Continente Bom Dia e online em continente.pt” e dos restaurantes Go Natural.
Em 2017, a Sonae, através da Sonae MC, concluiu as operações para a aquisição de 100% do capital dos supermercados biológicos BRIO, bem como da participação de 51% no capital da empresa que detém a Go Natural.
O encerramento acontece numa altura em que o grupo Sonae reforçou a aposta no negócio da alimentação saudável e sustentável, criando uma nova unidade de negócio, a Sparkfood.