Chama-se ‘Upstanders’ e é uma nova série original criada pela Starbucks para se aproximar do seu público-alvo. Através de conteúdos vídeo, podcasts e artigos a marca irá dar destaque a dez histórias inspiradoras sobre pessoas de vários cantos dos Estados Unidos da América.
“Não serão conteúdos de marca a tentar promover a Starbucks ou os produtos. Isto é Storytelling de interesse público, mas criado por uma empresa da Fortune 500”, explica à Adverstising Age Rajiv Chandrasekaran, Executive Producer da Starbucks e antigo editor do Washington Post.
De acordo com a Advertising Age, trata-se de um projeto que exigiu um investimento de milhões de dólares, mas que segundo Rajiv Chandrasekaran “é vital para o nosso país e que vemos como uma iniciativa de impacto social.”
O projeto vai começar a ser comunicado já esta semana não só nos canais de retalho e nos canais digitais da marca, como a sua aplicação, que registou já mais de 20 milhões de downloads, mas também através de campanhas publicitárias em meios como o New York Times e o Wall Street Journal.
No trimestre que terminou em junho, a Starbucks reportou vendas de 5,2 mil milhões de dólares, um crescimento de 7,3% face ao período homólogo.