Responsabilidade Social

Staples doa material escolar a 1500 crianças

Staples doa material escolar a 1500 crianças

A Staples e a Entrajuda vão oferecer material escolar a 1500 crianças do 1º ciclo de escolaridade em situação de vulnerabilidade social. De acordo com a insígnia, entre os dias 20 de agosto e 15 de setembro decorreu nas lojas da Staples uma campanha que permitiu angariar 15 mil euros para oferecer um total de 1500 kits de material escolar.

De acordo com a Staples, estes kits são compostos por mochila, estojo, cadernos, dossier, esferográficas, lápis de carvão, afia-lápis, borrachas, régua, lápis de cera, lápis de cor, canetas de feltro, cola e tesoura.

Este projeto de responsabilidade social da Staples vai já na sua sexta edição e já angariou um total de 134 mil euros que permitiram apoiar 12 600 crianças.

Isabel Jonet, presidente da Entrajuda, sublinha que “é com enorme satisfação que a Entrajuda é uma vez mais parceira da Staples na campanha de solidariedade Banco Escolar, através da qual um pequeno gesto pode fazer uma grande diferença na educação de centenas de crianças e jovens, munindo-os dos materiais que precisam para poderem construir um futuro melhor. Este projeto mobiliza a sociedade e contribui para prevenir casos de abandono/insucesso escolar, ajudando desta forma a quebrar ciclos de pobreza, um dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. As instituições de solidariedade social desempenharão um papel fundamental no sucesso deste projeto, já que delas dependerá a distribuição dos materiais e o acompanhamento das crianças.”