Quantcast
Economia

Sonae vai pagar antecipadamente a fornecedores com práticas sustentáveis

Sonae vai pagar antecipadamente a fornecedores com práticas sustentáveis

A Sonae estabeleceu um acordo com o Banco Santander Portugal que vai permitir aos fornecedores do grupo abrangidos por este acordo anteciparem os seus recebimentos, tendo em conta critérios de sustentabilidade.

Em comunicado, a Sonae explica que a solução implementada é pioneira na Península Ibérica e vai garantir condições mais vantajosas para os fornecedores com melhor desempenho em indicadores ambientais, sociais e de governo corporativo (ESG).

 

“Na Sonae vemos os nossos fornecedores como parceiros com quem percorremos um caminho comum, nomeadamente na implementação de formas sustentáveis de utilização dos recursos e na promoção de soluções inovadoras para os desafios ambientais e sociais que, juntos, enfrentamos na cadeia de valor. Este protocolo de confirming com base em critérios ESG é uma forma de premiar esse trabalho e reconhecer financeiramente as melhores práticas”, explica o CFO da Sonae, João Dolores.

A classificação de desempenho ESG dos fornecedores será feita de forma independente com apoio da EcoVadis, uma plataforma global líder na avaliação da performance de sustentabilidade de empresas. O acordo beneficiará inicialmente os fornecedores do Continente, da Worten, da MO e da Zippy.