Quantcast
resultados trimestrais

Sonae Sierra com resultado líquido de 11,8 milhões no primeiro trimestre

C&A é a melhor loja em práticas ambientais

A Sonae Sierra apresentou um resultado líquido de 11,8 milhões de euros nos primeiros três meses do ano. No primeiro trimestre do ano, o resultado direto da empresa foi de 11,7 milhões de euros, um decréscimo de 22% face ao período homólogo.

De acordo com a empresa, o decréscimo do resultado direto da empresa foi influenciado por três variáveis: “as vendas de ativos realizadas em 2013, no seguimento da estratégia de reciclagem de capital da empresa, a variação desfavorável da taxa de câmbio média do Real Brasileiro entre o 1º trimestre de 2014 e o 1º trimestre de 2013, com um peso de 21% no decréscimo registado e o reforço da estrutura corporativa para fazer face ao crescimento nas novas geografias.”

As vendas dos lojistas do portefólio europeu registaram uma subida de 0,5%, numa base comparável com o período homólogo de 2013, destacando-se o crescimento de 2,7% em Portugal e em Itália. Segundo o comunicado da Sonae Sierra, “no Brasil continuamos a registar uma performance positiva com uma subida nas vendas dos lojistas de 7,7% (em BRL), numa base comparável com o período homólogo de 2013.”

 

De acordo com o CEO da Sonae Sierra, Fernando Guedes de Oliveira, “o primeiro trimestre de 2014 reforçou a tendência de recuperação da performance operacional do nosso portfólio na Europa. Destaco ainda, neste período, a concretização do refinanciamento da dívida de três ativos em Portugal num total de cerca de 156 milhões de euros e a prossecução do crescimento da nossa atividade de prestação de serviços a terceiros, com novos contratos firmados em duas geografias distintas”.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever