A criação do EMEA Sierra Services explica a Sonae Sierra em comunicado, tem como objetivo “oferecer aos clientes um departamento dedicado à venda e gestão de um conjunto de serviços integrados para centros comerciais abrangendo toda a cadeia de negócio”. Os serviços serão prestados pelas áreas já existentes de desenvolvimento, gestão de ativos e gestão de centros comerciais, que darão todo o suporte a esta nova área.
Para Fernando Oliveira, CEO da Sonae Sierra, “a área de negócio de serviços a terceiros tem permitido à empresa não só criar uma nova fonte de proveitos mas também entrar em novos mercados”, acrescentando que se torna mais fácil “identificar oportunidades de negócio, posicionando-se como um importante suporte da estratégia de expansão internacional da empresa”.
“Estamos convencidos de que a criação de uma estrutura específica para a venda e gestão da prestação de serviços de conceção, desenvolvimento, comercialização e gestão vai impulsionar ainda mais o nosso crescimento internacional, sobretudo, em mercados emergentes”, sublinha José Falcão Mena, diretor do departamento de serviços da Sierra para a Europa, Médio Oriente e África.