Quantcast
Restauração

Sonae passa a deter 51% da Go Natural

Go Natural sumos naturais

A Sonae adquiriu 51% do capital da Go Natural. A compra ainda está dependente da aprovação da Autoridade da Concorrência, refere a Sonae em comunicado.

De acordo com a empresa, esta aquisição enquadra-se na aposta da companhia na “área da saúde e do bem-estar, nomeadamente na alimentação saudável, respondendo à crescente procura dos consumidores por propostas que promovam um estilo de vida saudável.”

“Esta aquisição encontra-se alinhada com a ambição da Sonae MC de ampliar a sua presença em Health & Wellness, em particular no segmento de alimentação saudável, e assenta no pilar estratégico da Sonae: reforço e alavancagem da sua base de ativos e competências-chave”, acrescenta.

Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, refere que “a Go Natural é uma marca reconhecida no mercado pela oferta distintiva na área da alimentação saudável, estando alinhada com o nosso racional estratégico de promoção de hábitos de vida saudável. Em parceria com os atuais acionistas, vamos potenciar as suas mais-valias e promover novas oportunidades de crescimento e desenvolvimento”.

Já Joana e Diogo Martorell, fundadores da Go Natural, acrescentam que “a parceria com a Sonae marca um ponto de viragem na estratégia de crescimento da Go Natural, permitindo não só acrescentar valor ao nosso leque de competências, como também potenciar uma aceleração de crescimento e de criação de novas oportunidades para a marca”.

A Go Well, que detém a marca Go Natural, opera 22 restaurantes especializados em alimentação saudável em Portugal, tipicamente localizados em centros comerciais, e possui uma variedade de conceitos como grab & go, sushibar, feitos na hora e pequenos-almoços. Em 2015, a empresa registou um volume de negócios de 6,4 milhões de euros.

4 Comments