Quantcast
EDP

Sonae e EDP usam telhados do Continente para dar luz a 40 mil casas

Eficiência e quotas de mercado garantem 12 milhões a Sonae

A Soane e a EDP vão instalar 15 867 painéis solares fotovoltaicos em 46 coberturas de hipermercados Continente, onde será produzida energia para abastecer 40 mil casas.

O acordo é de 15 anos e a EDP será a responsável pelo desenho, engenharia e instalação dos sistemas e pelo investimento, que será de cerca de seis milhões de euros.

A EDP ficará com a propriedade dos painéis solares durante 15 anos e durante esse tempo vai vender a energia à rede. Uma parte das receitas obtidas dessa venda de energia servirão para pagar à Sonae a renda cobrada pela utilização da cobertura do hipermercado.

 

Terminados os 15 anos, a Soane passará a ser dona dos painéis solares e a usufruir das receitas da energia produzida na sua totalidade e, consequentemente, de poupanças na conta da luz. 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever