Quantcast
internacionalização

Sonae cresce 5% internacionalmente

Luís Filipe Reis CCCO Sonae

O grupo Sonae obteve um crescimento de 5% nas suas vendas internacionais consolidadas em 2015, atingindo os 463 milhões de euros. De acordo com comunicado da Sonae, para isso contribuiram a “entrada em novos mercados e a expansão da presença” em mercados onde já estavam presentes.

De sublinhar que, no final de 2015, os negócios do Grupo Sonae estavam presente em 72 países através de operações, prestação de serviços a terceiros, escritórios de representação, acordos de franchising e parcerias envolvendo os negócios de retalho, tecnologia, centros comerciais, telecomunicações e corretagem de seguros.

Em paralelo, as diferentes unidades da Sonae, excluindo as telecomunicações, exportaram durante o ano os seus produtos e serviços para mais de uma centena de países a nível mundial. Entre os negócios mais globalizados da Sonae estão as tecnologias de informação, os centros comerciais e a moda infantil, onde mais de metade das vendas é gerada no exterior. A WeDo é hoje líder mundial em financial assurance e revenue assurance, a Sonae Sierra detém 45 centros comerciais dos quais 24 no exterior, e a Zippy está presente em cerca de 40 países entre lojas próprias, franchising e wholesale.

De acordo com Luis Filipe Reis, CCCO da Sonae,  “a Sonae é uma multinacional com clientes e parceiros em todo o mundo. A nossa estratégia de desenvolvimento a nível global conjuga mercados maduros com países de forte dinamismo económico, contribuindo para uma diversificação de receitas e para a criação de uma cultura empresarial distintiva. Hoje, os nossos negócios estão cada vez mais focados em satisfazer os clientes e consumidores a uma escala global, mas respondendo às especificidades e idiossincrasias de cada mercado e cliente, o que é um grande estímulo à eficiência, criatividade e inovação.”

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever