Quantcast
Retalho

Vendas do retalho da Sonae atingiram os 4,8 mil milhões em 2015

Brasil: Sonae Sierra reforça posição no Franca Shopping

As vendas conjuntas das unidades de retalho do grupo Sonae cresceram 0,7% para os 4.850 milhões de euros, comunicou o retalhista. A tendência positiva contou com “todas as unidades a contribuírem para o aumento das vendas”.

A Sonae MC, área de retalho alimentar da Sonae, registou um desempenho crescente ao longo do ano, tendo no último trimestre alcançado um crescimento de 1,8% do volume de negócios, tendo em dezembro esse crescimento atingido os 3,4%.

Em 2015, a área de retalho alimentar reforçou a sua presença na proximidade com 11 novas lojas Continente Bom dia e 2 Continente Modelo, tendo também superado o objetivo de 200 lojas Meu Super no final do ano.

A Sonae SR, área de retalho especializado da Sonae, registou em 2015 um crescimento de 4,1% das vendas consolidadas por metro quadrado, tendo as vendas internacionais aumentado 5,1% em termos absolutos e 12,1% por metro quadrado.

A Worten reforçou a sua posição de liderança em 0,6 p.p. em Portugal, registando um crescimento de 3,4% das vendas no 4T15 numa base comparável. A nível internacional, as áreas de retalho da Sonae prosseguiram com a sua expansão e entraram em novos mercados através de lojas próprias, franchising e exportação de produtos, aproveitando as vantagens competitivas da sua oferta.

A propósito do desempenho no retalho alimentar, Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, afirma: “A Sonae MC obteve um aumento no volume de negócios ao longo do último trimestre de 2015, particularmente no mês de dezembro, superando as tendências dos últimos trimestres. Tal é o resultado de um vasto conjunto de medidas que buscam reforçar a proposta de valor da Sonae MC e melhorar a perceção de preço em linha com o verdadeiro posicionamento de preço nas suas lojas. Este desempenho foi alcançado num ano marcado por um ambiente extremamente competitivo no mercado de retalho alimentar português.”

No que respeita ao desempenho no retalho especializado, Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR, afirma: “Num ano particularmente desafiante, na Sonae SR consolidámos as nossas posições de liderança e prosseguimos com a internacionalização das nossas marcas. Em Portugal, o negócio de eletrónica reforçou a liderança de mercado e melhorou o volume de negócios no último trimestre do ano.

Em Espanha, conseguimos aumentar o volume de negócios, fruto do sucesso dos novos formatos de loja. Gostaria de realçar, em particular, a recente restruturação da loja da Worten em Sant Antoni, Barcelona, como um exemplo de um bem-sucedido novo conceito de loja.”

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever